terça-feira, 24 de maio de 2011

José Augusto Maia avalia como positivo Seminário Econômico Desenvolvimento Regional e Exportação


A cidade de Santa Cruz do Capibaribe sediou durante todo o dia desta segunda-feira (23) o Seminário Econômico Desenvolvimento Regional e Exportação, evento organizado pela Comissão Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal.

O encontro que aconteceu na quadra da Escola Padre Zuzinha, teve a coordenação do deputado federal José Augusto Maia e contou com a participação dos senadores pernambucanos Humberto Costa e Armando Monteiro Neto, Deputados Federais e Estaduais de vários Estados, Prefeitos, Presidentes de Câmaras, Vereadores, lideres de classes e representantes de entidades de classe de todo o país.

Antes da abertura dos trabalhos uma visitou o Moda Center Santa Cruz. Segundo o presidente da Comissão Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal, deputado João Maia, “a cidade dá um exemplo ao país, pois mesmo com várias dificuldades consegue ter destaque na geração de renda”.

O Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, participaria do encontro, no entanto, foi convocado pela Presidente Dilma Rousseff, para uma reunião ministerial.

O Secretário Nacional de Desenvolvimento Regional, Sérgio Castro, participou por telefone, direto de Brasília e além de justificar a ausência do Ministro, garantiu o máximo empenho do Ministério, para a concessão de benefícios para o Pólo das Confecções do Agreste pernambucano.

Segundo o deputado federal José Augusto Maia, o evento foi um sucesso. Para ele os principais objetivos foram alcançados. “Tivemos uma oportunidade ímpar e tenho certeza que cumprimos com o nosso papel. Mostramos ao Brasil toda a potencialidade que o Pólo das Confecções tem. Somos exemplo na geração de emprego e renda e queremos agora que o governo federal nos ajude na busca por melhorias em nossas condições básicas de desenvolvimento sustentável”, disse José Augusto Maia.

Nenhum comentário: