terça-feira, 3 de maio de 2011

Comissão Municipal de Defesa Civil verifica situação de barragens e córregos


José Teotônio Sobrinho, diretor Municipal de Defesa Civil, disse namanhã desta terça-feira, 03, que seu órgão está em ação nas áreas derisco de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo afirma Teotônio, técnicosda Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Social, jáfizeram um mapeamento das residências construídas em áreas de risco nacidade e a equipe estará visitando estas pessoas na busca de prevençãomesmo que estejamos apenas no início das chuvas que segundo o INMET –Instituto Nacional de Meteorologia, podem atingir nossa região.

Quanto aos reservatórios que abastecem a cidade, Tabocas, Machado ePoço Fundo, as informações dão conta de que estes estão com a suacapacidade quase que total.

As recentes chuvas caídas entre os limitesdo nosso município e o vizinho Estado da Paraíba, já provocaram asprimeiras enchentes no Rio Capibaribe.

“As proporções não foram deinundação, porém, já nos dão uma amostra do que poderemos enfrentar”,complementa o Diretor da Comissão Municipal de Defesa Civil, JoséTeotônio.

Nenhum comentário: