terça-feira, 10 de maio de 2011

Feira do Verde em Brejo da Madre de Deus‏


O Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Brejo da Madre de Deus - CONDESB organiza a 11ª Feira do Verde que acontecerá entre os dias 12 e 14 deste mês na Avenida Cleto Campelo. Este ano, o evento traz Soltura de Fauna Apreendida pelo IBAMA, palestras, estandes de escolas do município, barracas de comidas típicas e a tradicional exposição de mudas.

Mais de 25 espécies: mudas frutíferas, arbóreas, forrageiras e ornamentais – principal tema da Festa - estarão expostas. Dentre os expositores estão sementeiras de Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Orobó e Petrolina.

Para os alunos da cidade haverá palestras e atividades como apresentação de vídeos sobre preservação do meio ambiente, inclusive uma Gincana. Na sexta-feira a noite haverá desfile das garotas e dos garotos Natureza, além da apresentação de paródias. Escolas, entidades governamentais e não governamentais e comércio montará estandes, inclusive uma Casa de Mel móvel.

Para os professores haverá uma Oficina de Educação Ambiental ministrada pela Equipe do Laboratório de Políticas Públicas Municipais, Faculdade ASCES – Caruaru. O Grupo Escoteiro “Águia Dourada” está organizando o Curso 360⁰: Escotismo Tradicional como Ferramenta de Modificação Social, que será ministrado pelo Sr. Alan Almeida Campos que vem do capital federal, Brasília DF.

Diversão – Na 11ª Feira do Verde, também haverá uma Apresentação da tribo dos índios Fulnió – de Águas Belas, além de shows, na noite da sábado, com as Bandas os Clones do Forró e Nôda de Caju.

A 11ª Feira do Verde de Brejo da Madre de Deus conta com a parceria da Prefeitura local, Ministério do Turismo, Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária; Banco do Nordeste; Banco do Brasil e SENAR.

Já estão confirmados mais de 60 expositores.

Nenhum comentário: