sexta-feira, 6 de maio de 2011

FUNDATA em busca de parcerias.


A busca por novas soluções para melhorar os serviços hospitalares, especialmente para a população de baixa renda, e a possibilidade de expansão da prestação de novos serviços motivou o Prefeito de Taquaritinga do Norte Evilásio Araújo e as responsáveis pela FUNDATA Shirley Feitosa (Presidente), Socorro Lúcio (Diretora) e Drª Milena Arnóbio (Assessora Jurídica), juntamente com o Deputado Estadual Diogo Moraes, a solicitarem em recente audiência apoio ao Secretário Estadual de Saúde, Dr. Antonio Figueira, para o Hospital Geral Severino Pereira da Silva (HGSPS) na Dália da Serra, que desde 1983 além da demanda de Taquaritinga também realiza atendimentos gratuitos a pacientes de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá de várias outras cidades próximas.

Atualmente o HGSPS, que é mantido pela FUNDATA, realiza atendimentos de urgência e emergência com atendimento 24 horas, com médico plantonista, evolucionista, triagem obstétrica para parto normal ou cesáreo, atendimento ambulatorial com 12 especialidades, cirurgias eletivas de obstetrícia, trauma ortopedia e cirurgia geral, tendo uma média mensal de 3.800 atendimentos diversos.

Esta demanda aliada aos poucos recursos repassados pelo SUS vem onerando os cofres públicos, pois mensalmente a Prefeitura Municipal vem repassando cerca de 80% dos recursos utilizados mensalmente para a FUNDATA manter o Hospital. “Nosso objetivo é prestar um atendimento de qualidade em nosso Hospital, o que não pode é continuarmos, sem nenhuma ajuda, assumindo responsabilidades do Estado, prestando atendimentos de média e alta complexidade sem termos o ressarcimento desta prestação de serviços”, declarou o Prefeito Evilásio.

Entre as reivindicações apresentadas ao Secretário destacam-se a Implantação de um centro de referência regional em obstetrícia, o aparelhamento de mais duas salas no bloco cirúrgico, a informatização da recepção, a estruturação da clínica pediátrica, a reforma e climatização do berçário e outras intervenções que contribuirão decisivamente na melhoria do serviço prestado pelo Hospital Severino Pereira.

Muito solícito e atencioso a esses pleitos, o Secretário Dr. Antônio Figueira agendou uma visita ao Hospital ainda neste mês de maio, onde pretende diagnosticar as ações que o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, poderá implantar em prol da FUNDATA.



ASSESSORIA DE IMPRENSA PMTN

Nenhum comentário: