quarta-feira, 25 de maio de 2011

Prefeito Toinho do Pará participou do Seminário de Desenvolvimento Econômico e Exportação



O Prefeito Toinho do Pará participou na última segunda (23) do seminário “Desenvolvimento Econômico e Exportação”, promovido pela comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. O seminário foi proposto pelo deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), que é membro da comissão.

A iniciativa do evento partiu do deputado federal José Augusto Maia (PTB) que é membro titular da comissão e profundo conhecedor da realidade econômica da região. Estiveram presentes os senadores Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB); os deputados federais João Maia (PR-RN), Jorge Corte Real (PTB-PE), Pastor Eurico (PSB-PE), Dr. Ubiali (PSB-SP); os deputados estaduais Diogo Moraes (PSB), Edson Vieira (PSDB) e Rildo Braz (PRP); o vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Elias, vereadores do município, prefeitos e lideranças políticas da região, além de empresários e representantes da sociedade civil organizada.

O senador Armando Monteiro (PTB) fez um discurso contundente em prol dos pequenos e médios empreendedores, ao defender a redução da carga tributária no país: “O Congresso discute neste momento as propostas que vão orientar o projeto da reforma tributária. Se não podemos fazer uma reforma ampla, devemos pelo menos aperfeiçoar o sistema existente no sentido de estimular os investimentos e melhorar o ambiente de operação das pequenas empresas”, finalizou Armando.

Prefeito Toinho do Pará entregou projeto de construção do novo pátio de feiras, mais conhecido como “Calçadão”

O prefeito Toinho do Pará ressaltou em seu discurso a importância do evento para a o Pólo de Confecções do Agreste, aproveitando para entregar ao deputado João Maia (PR-RN), presidente da comissão de Desenvolvimento Econômico o projeto da construção do novo Pátio de Feiras, que substituirá o “Calçadão” do Moda Center. Com investimento da ordem de 3,6 milhões, o empreendimento prevê a construção do novo, que contará com 3960 bancas, três baterias de banheiros e praça de alimentação.
De acordo com Toinho do Pará, o objetivo do projeto é oferecer melhores condições de trabalho aos comerciantes que não puderam comprar um box no Moda Center após a retirada da feira do centro da cidade. Parte dos antigos “sulanqueiros” está comercializando seus produtos em condições precárias, sendo, portanto, obrigados a praticar preços mais baixos e diminuir sua lucratividade.
ASCOM - PMSCC

Nenhum comentário: