quarta-feira, 18 de maio de 2011

10º Festival do Jeans é destaque na Alepe


Em discurso na tribuna da Assembléia Legislativa de Pernambuco, o deputado Edson Vieira (PSDB) enalteceu o Festival do Jeans da cidade de Toritama. O evento esse ano está na sua décima edição e já é tradicional no Polo de Confecções do Agreste Pernambuco.





O Festival do Jeans será realizado de 19 a 22 de Maio de 2011, no Parque das Feiras e está dividido em três etapas: a feira de negócios, o desfile de moda e os shows artísticos com três atrações a cada dia. O evento também traz palestras e workshops, abordando diferentes temas ligados ao jeans e à moda. Esse ano também marca a comemoração dos dez anos de atuação do Parque das Feiras, que é o primeiro empreendimento do tipo na região.

A cidade de Toritama já se consolidou como uma grande produtora de vestuário de jeans, anualmente são confeccionadas 60 milhões de peças do tecido, correspondendo a 16% da produção do país. O município possui 55 lavanderias e 2500 confecções industriais, gerando assim 25 mil empregos diretos, onde 91,7% da sua população ativa está empregada. A economia de Toritama representa um PIB (Produto Interno Bruto) de 110 milhões de reais, tendo aumentado 42% no último ano.

Nenhum comentário: