quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Tentativa de assalto a carro-forte no Agreste do Estado é frustrada
Um carro-forte que passava pela Serra das Russas, na BR-232, Agreste pernambucano, na noite da última terça-feira (28), foi vítima de uma tentativa de assalto. De acordo com a Polícia, quatro homens atiraram no motor e no para brisa do veículo. O grupo conseguiu levar as armas e os coletes dos seguranças que foram feitos reféns.
Nas proximidades do município de Pombos, os bandidos fecharam o veículo, que seguia de Caruaru para o Recife, e atiraram com fuzis e metralhadoras, obrigando os seguranças a parar. Os criminosos tentaram explodir o cofre, mas não conseguiram e levaram apenas documentos, duas espingardas e quatro coletes dos seguranças.
De acordo com os seguranças, quatro ou cinco homens fecharam e veículo e foram logo atirando. “Eles estavam com bombas e tentaram explodir o carro. Nos arrastaram para a beira da pista e depois tentaram explodir o cofre, mas não conseguiram”, conta um dos seguranças, que preferiu não se identificar.
Segundo o policial rodoviário federal Fernando Lima, os suspeitos do assalto não conseguiram acionar o detonador da bomba. “O detonador não foi acionado como deveria. Provavelmente esse detonador era em quatro fases, mas eles acabaram se confundindo”, comenta.
A ação dos bandidos deixou os vidros do carro-forte rachados, mas eles não foram quebrados. Os seguranças disseram que transportavam malotes com dinheiro de bancos, mas não informaram a quantia.
Uma caminhonete queimada foi encontrada a 12 km do local onde o crime ocorreu. A polícia acredita que o veículo tenha sido utilizado no assalto. O caso será investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos do Recife.
Da Redação do pe360graus.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário