sábado, 19 de dezembro de 2009
Agente de trânsito denuncia abuso de autoridade de vereador
O agente de trânsito Maurício Montenegro (foto 2) fazia fiscalização de rotina numa rua no bairro de Piedade, quando advertiu uma mototista que havia entrado na contra-mão. A passageira do carro se identificou como mulher do vereador Joás Freitas Costa (PSDC - foto 1) e teria usado o nome do marido para tentar evitar a autuação.
O agente continuou o trabalho pelo bairro. Ele contou que 15 minutos depois, quando passava perto da esquina da avenida Bernardo Vieira de Melo com a rua Nossa Senhora do Loreto, a moto em que estava foi trancada por um carro. Do veículo desceram o vereador e um rapaz, que seria filho dele.
"Ele chegou para mim e disse que isso não ia ficar assim, que ia tomar providências e o filho dele se portou de uma forma bastante agressiva. Então neste momento eu disse 'você está me ameaçando e eu vou prestar queixa na delegacia'. Abri o baú da viatura, momento em que o filho dele retirou de dentro o auto de infração, rasgou, destruindo ele totalmente, inclusive se dirigindo a mim com palavras extremamente ofensivas", contou Montenegro.
No bloco, de acordo com o agente, havia 10 autuações de outros motoristas infratores. Com os documentos rasgados ele foi à Delegacia de Piedade prestar queixa.
A reportagem procurou o vereador Joás Freitas, que também é vice-presidente da Câmara de Jaboatão dos Guararapes. Ele não foi encontrado no gabinete. Funcionários disseram que ele havia saído minutos antes da chegada da reportagem ao local. Por telefone, ele afirmou à produção que estava viajando.
A delegada Ana Luiza Fonseca disse que só vai falar sobre a confusão depois de ouvir todas as partes.
Da Redação do pe360graus.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário