terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Bebê morre ao cair do sétimo andar no Rio

Uma menina de apenas seis meses morreu na noite desta segunda-feira (21), após cair do sétimo andar de um prédio na rua Coração de Maria, no Méier, zona norte do Rio de Janeiro.

O pai da criança, um jovem de 17 anos, contou que brincava com a filha na varanda quando ela despencou do colo dele. Segundo o rapaz, a rede da tela de proteção não suportou o peso do bebê e se rompeu. A menina ainda foi socorrida, mas morreu no hospital Salgado Filho, também no Méier.

Em depoimento, a mãe, que tem 16 anos, disse que estava na cozinha quando o suposto acidente aconteceu e que por isso não viu nada. Familiares afirmaram que não havia desentendimentos entre o casal e que a filha era tratada com muito carinho pelos pais. Os vizinhos confirmaram essa informação.

O caso foi encaminhado à Promotoria da Infância e da Juventude. É o Minitério Público quem aponta se o pai fica apreendido ou se reponde em liberdade. De acordo com o estatuto do menor, o pai vai responder por crime equivalente a homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O casal de estudantes vive junto há dois anos e mora no apartamento, que pertence a parentes, há apenas dois meses. A polícia aguarda o resultado da perícia, num prazo de 30 dias para concluir as investigações.

Nenhum comentário: