quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Presidiário que havia conseguido indulto de Natal é preso após assaltos
Um presidiário que havia conseguido um indulto para passar o natal com a sua família foi preso novamente três horas após sair do presídio Agroindustrial São João, em Itamaracá, no Litoral Sul de Pernambuco.
Pedro Paulo Santos de Lima, 24 anos, foi preso no centro de Abreu e Lima, quando roubo o carro de um homem que reagiu ao ver que o bandido iria fugir com o seu filho, de apenas 9 anos.
“Quando ele passou o revolver de uma mão para outra, prendi o tambor do revolver, tentando tirar dele. O meu filho também ficou puxando a marcha. O assaltante colocava, e ele tirava. Depois ele ainda conseguiu tirar a chave da ignição e jogar pela janela”, falou a vítima, que não quis se identificar.
O presidiário se encontrou no portão da penitenciária com um homem que, durante a madrugada, já havia roubado um carro no bairro de Casa Amarela, no Recife. Juntos, eles roubaram em menos de três horas outros três carros. Os assaltos aconteceram em Igarassu, Abreu e Lima e Paulista.
O delegado Alberes Félix disse que o detento agora vai ter cinco processos por assalto à mão armada. Pedro Paulo já foi condenado três vezes por esse crime. Dos 20 anos de prisão, ele cumpriu quatro.
“Ele nunca tinha conseguido um indulto. Conseguiu, finalmente, esse ano. Acredito que, no próximo, ele não consiga outro. A justiça vai ter mais cuidado para conceder esses indultos”, disse o delegado.
Pedro Paulo Santos foi encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel). A polícia continua atrás do outro assaltante. Dos quatro carros roubados, três já foram recuperados.
Da Redação do pe360graus.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário