quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

João Lyra conta com o tempo


O vice-governador e secretário de Saúde do Estado, João Lyra Neto (PDT), preferiu não polemizar as críticas que recebeu do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), Jayme Asfora e do vice-presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, Silvio Rodrigues, sobre o novo modelo de gestão da saúde pública. Lyra disse que são opiniões diferentes da dele, mas que respeita o ponto de vista de todos, embora saiba que, no futuro, os críticos terão que reconhecer que esse é um trabalho vitorioso.


“São pontos de vistas divergentes, apenas. Tenho a certeza de que o tempo vai mostrar a eles que é realmente preciso reestruturar o modelo de gestão da saúde e criar novas saídas. O que queremos implantar em Pernambuco vem dando certo em outros estados brasileiros. Para o bem dos pernambucanos, essas diferenças terão que ser superadas”, disse João Lyra Neto, durante a festa de aniversário do prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT).



Sobre a indefinição de sua candidatura à vice-governadoria no próximo ano, o pedetista garantiu não estar preocupado. “Vou aguardar a decisão do governador Eduardo Campos (PSB). O que ele decidir estará bom para mim. Vou cumprir meu compromisso com a saúde até março de 2010 e depois ficarei disponível para acatar qualquer decisão”, arrematou.



De acordo com Lyra, ele nunca conversou com Eduardo Campos sobre eleições, nem em 2006. “Eu falo com o governador sobre a administração, política, porque somos políticos, mas nunca tratei de eleição com ele”, disse. Sobre uma possível ida para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), para deixar a cadeira de vice-governador vaga, João Lyra asegurou que, por enquanto, isso não passa de especulação. “Essa disputa para a vice é uma reivindicação legítima dos partidos que formam a base do Governo. Mas, é como falei, tudo que se falar agora é especulação”, concluiu.

DIEGO MENDES(FOLHA DE PERNAMBUCO)

Nenhum comentário: