segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Troca-troca alterou o quadro partidário

As mudanças partidárias dos deputados estaduais também marcaram o ano pré-eleitoral da Assembleia Legislativa. Neste ano, seis deputados mudaram de legenda: O DEM perdeu Ciro Coelho e Sebastião Rufino, que entraram no partido do governador Eduardo Campos (PSB); Raimundo Pimentel saiu do PSDB e ingressou no PSB; Edson Vieira foi para o PSDB depois de sair do PSDC; Já Eduardo Porto saiu do PTdoB para o PSDB; Já Nadegi Queiroz trocou o PMN pelo PHS, mas teve que deixar a vaga devido ao retorno do deputado Silvio Costa Filho (PTB), que, por sua vez, também havia se desfiliado do PMN.


O líder da oposição, deputado Augusto Coutinho (DEM) reclamou de cooptação por parte do Governo de parlamentares da sua base. “Infelizmente, a política é feita dessa maneira. Isso não é um privilégio do Governo Eduardo Campos, acontece em todas as casas legislativas do País”, lamentou.



O deputado Ciro Coelho fez uma avaliação positiva depois de se estabelecer no campo governista. “Fui muito bem recebido pelos governistas, estou confortável. Estou caminhando ao lado do secretário Fernando Bezerra Coelho, as cidades onde sou votado pelo Interior estão satisfeitas, como não estavam antes comigo no DEM. Tinha problemas com o prefeito Júlio Lóssio (DEM), de Petrolina, que é minha cidade natal”, recordou.



O líder do Governo, deputado Isaltino Nascimento (PT), atribuiu ao projeto político nas esferas federal, estadual e municipal (Capital) a debandada dos opositores para as forças aliadas do Palácio do Campo das Princesas. “Também precisamos entender que a população, do Recife e do Interior, prefere os deputados que apoiam o projeto do Governo Lula. Na Assembleia, isso não pode ser diferente”, avisou o petista.



Nadegi Queiroz (PHS) assumiu como suplente o mandato de Silvio Costa Filho (PTB), mas foi obrigada a deixar o cargo depois do retorno do petebista. Desde o primeiro dia que esteve fora da Assembleia, a deputada já disse ter iniciado a campanha. “Já estou andando. Estou arregimentando forças, circulando, quero voltar à Assembleia para não sair mais”, anunciou.

FOLHA DE PERNAMBUCO

Um comentário:

Ericke Araujo disse...

Uma correção: o prefeito de Petrolina não pertence e nunca pertenceu ao Democratas. Julio Lóssio é do PMDB e preside o partido na cidade.