quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Morre ex-presidiário atingido em perseguição policial em Noronha


Um ex-presidiário morreu, na madrugada desta terça-feira (29), após ser baleado durante perseguição policial na Ilha de Fernando de Noronha, na tarde da última segunda-feira (28). Jataitan Alex Severino da Silva (foto), de idade não informada, havia sido liberado do presídio Aníbal Bruno, no Recife, no último dia 23 de dezembro, e voltado a morar na Ilha, onde praticou uma série de delitos.

A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Recife, mas não resistiu aos ferimentos. Jataitan ficou famoso por serrar as celas da prisão de Noronha, em 2004, roubar uma lancha e tentar fugir pelo mar.

De acordo com o delegado Abraão Didier, de Noronha, Jataitan foi preso em 2004, acusado de assalto e homicídio. Ele estava cumprindo pena no Aníbal Bruno, quando no dia 23 de dezembro foi solto, por cumprimento total da pena, e regressou à Ilha. Segundo o delegado, o ex-presidiário teve quatro inquéritos abertos contra ele, em menos de 24h.

Jataitan foi acusado de tentativa de furto a uma pizzaria, ameaça ao proprietário do estabelecimento e à irmã, além de agressão a própria mãe - segundo ela, por uso de drogas. A polícia teria encontrado o suspeito na velha estrada do Sueste, que conseguiu fugir da abordagem.

Durante a perseguição dois policiais, que também estavam à pé, dispararam um tiro para cima e depois outro contra o fugitivo, que foi atingido na parte lateral do dorso. O delegado disse que a intenção dos agentes era atingir a perna de Jataitan. A vítima foi levada consciente para um hospital local e depois removida, às 20h, para o HGV, onde morreu durante a madrugada desta terça. O corpo dele foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML), em Santo Amaro.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: