sábado, 26 de dezembro de 2009

Adolescente de 18 anos é um dos criminosos mais procurados dos EUA


Colton Harris-Moore, um menino norte-americano de 18 anos, é acusado de elaborar e realizar mais de 50 assaltos nos Estados Unidos, o que fez dele o criminoso adolescente mais procurado na América.

Conhecido como Colt, que é o nome de um fabricante de arma, o adolescente está em fuga há mais de um ano e neste período os crimes cometidos por ele evoluíram de arrombamento de casas para roubo de pequenos aviões com fugas cinematográficas.

Ele é acusado também de roubar barcos e carros de luxo. Recentemente arrombou um carro da polícia, levou um rifle e deixou um bilhete desafiador: "tiras vocês querem brincar? Isso não é joguinho, é guerra."

A polícia está perdendo feio. Já faz mais de um ano que os "tiras" estão atrás dele. Sempre quando chegam ao local do crime só ouvem a vítima reclamando.

"Ele invadiu minha casa, pegou as chaves e levou o meu carro.", conta uma das vítimas. Uma casa, Colt assaltou três vezes. "Não durmo mais à noite, tenho medo de ele aparecer, de novo, enquanto eu estiver lá."

Por ser temido, Colt passou a ser idolatrado. As fotos oficiais valem US$ 500. As camisetas dá para achar por US$ 20. Ele está cheio de fãs na internet e tem até música em homenagem ao bandido que só age descalço.

Hollywood já se manifestou, quer fazer de Colt um filme de todos os gêneros: ação, aventura, drama, suspense e, por que não, comédia. Uma comédia sem graça já que se trata da história de um criminoso.


Do G1, com informações do Jornal da Globo

Nenhum comentário: