sábado, 26 de dezembro de 2009

Nova pesquisa anima Eduardo e seus aliados


O resultado da pesquisa divulgada ontem pelo Instituto Datafolha e publicada no jornal Folha de São Paulo, que apontou os governadores Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB/MG) com as melhores notas entre dez gestores estaduais, foi comemorada por aliados e pelo próprio socialista - que é líder entre os governadores de primeiro mandato e que disputarão a reeleição. Campos e Neves receberam avaliação de 7,5, mas o instituto colocou o mineiro em primeiro lugar, utilizando o índice de popularidade entre as pessoas consultadas.


“Ser apontado pela população como o governador mais bem avaliado do Brasil entre os que estão cumprindo o primeiro mandato é uma alegria e um estímulo para continuar trabalhando cada vez mais duro. Nossa equipe está ciente de que o reconhecimento é a resposta ao esforço que estamos fazendo e aos resultados que estamos alcançando. Vamos continuar assim”, disse o governador.



Já o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), disse que a consulta externa um sentimento que já se vê na população, ratificando desta forma as ações promovidas pelo Governo, nos últimos três anos. “É muito bom. É a consolidação da avaliação positiva que a população tem do Governo e da forma como o governador tem trabalhado. É uma espécie de coroação aos esforços realizados”, destacou, ressaltando que a boa colocação na pesquisa se deve ao crescimento da economia do Estado e como o governador tem conduzido o setor



Para o secretário estadual de Cidades, Humberto Costa (PT), a segunda colocação do governador Eduardo Campos na pesquisa Datafolha fortalece o projeto político que vem sendo tocado no Estado, há três anos. “Acho que é uma coisa extremamente positiva para o governador e para a gente que compõe o seu projeto. Aumenta a perspectiva da reeleição de Eduardo, além do próprio reconhecimento nacional do trabalho desenvolvido em Pernambuco”, frisou.



Contudo, Humberto fez questão de ressaltar que a consulta não indica que haverá facilidade no pleito do ano que vem. O petista afirmou que, numa disputa com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) - provável candidato da oposição ao Governo do Estado -, Eduardo Campos, apesar de favorito, encontrará um certame complicado. “Sabemos que eleição não é um processo fácil. O senador é uma figura importante da política do Estado e, com ele como adversário, será um duro confronto. Mas o resultado da pesquisa reforça a perspectiva de uma vitória no ano que vem”, finalizou Costa.



GILBERTO PRAZERES(FOLHA DE PERNAMBUCO)

Nenhum comentário: