quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Belga que atropelou quatro pessoas no Ipsep consegue alvará e é solto


O belga Olivier Xavier (foto), que atropelou quatro pessoas e matou uma mulher no último dia 22 de outubro conseguiu um alvará e deixou o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife, na noite desta quarta-feira (11). O acidente ocorreu no bairro do Ipsep, no Recife, e o estrangeiro estava preso desde o dia 1º de novembro.

A garota de sete anos que atropelada em frente ao Hospital Geral de Areias recebeu alta da UTI do Hospital da Restauração (HR) na segunda-feira (9), mas segue internada na enfermaria pediátrica. A menina Caliandra da Silva perdeu a mãe, a faxineira Rosângela Cássia da Silva, 27 anos, no acidente. Ela não resistiu ao impacto e morreu no local.

Outras duas pessoas também foram atingidas pelo carro que Olivier Xavier dirigia: o garoto Rafael Marques do Nascimento, 10 anos, que quebrou a perna esquerda, e Eliane Marques de Freitas, 25 anos, que também foi atendida no HR e liberada.

O belga Olivier Xavier, 38 anos, foi preso no dia 1º de novembro. Ele teve a prisão preventiva decretada depois que a Polícia Federal suspeitou que ele estivesse planejando uma fuga do país. O estrangeiro foi detido quando se apresentava na Polícia Federal, no Aeroporto Internacional dos Guararapes.

Ele vai responder por porte de drogas, lesão corporal e homicídio culposo (sem intenção de matar). No dia do acidente o motorista chegou a ser encaminhado para a delegacia, mas foi liberado depois de prestar depoimento e pagar fiança de R$ 1,2 mil.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: