quarta-feira, 20 de maio de 2009
Justiça dos EUA pede prisão de mãe que fugiu com filho para evitar quimioterapia
A mãe de um adolescente norte-americano de 13 anos que sofre de câncer, mas se recusa a fazer tratamento de quimioterapia, está sendo procurada por fugir com ele. Um juiz determinou que o jovem Daniel Hauser seja colocado sob custódia de pais adotivos, e que seja examinado imediatamente por um oncologista, para que comece a receber tratamento contra um linfoma.
O câncer de que o garoto sofre é considerado altamente curável, desde que tratado com quimioterapia e radiação. Mesmo assim, Daniel Hauser abandonou o tratamento após a primeira sessão. Ele e seus pais preferiram tentar curas alternativas, citando crenças religiosas.
Em uma primeira decisão judicial, os pais foram considerados negligentes com a saúde do filho. Eles deveriam levá-lo a um exame e em seguida comparecer nesta terça-feira (19) à corte, mas apenas o pai do garoto apareceu. Ele disse que a mãe havia contado que fugiria, mas não disse para onde.
Colleen e Anthony Hauser são católicos e acreditam em uma filosofia que defende metódos naturais de cura. Eles disseram que estavam tratando Daniel com suplementos de ervas, vitaminas e água ionizada.
Segundo o médico da família, o tumor de Daniel está crescendo, e precisa ser tratado com urgência.
Da Associated Press
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário