quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Eduardo fecha roteiro de caravana


O Palácio do Campo das Princesas finalizou, ontem, o roteiro da nova maratona do governador Eduardo Campos (PSB) pelo Agreste Meridional e Sertão do Moxotó. De amanhã até a próxima quarta-feira, o socialista e sua comitiva de secretários e aliados passarão por 19 municípios, inaugurando obras, fiscalizando outras e deflagrando novas ações. É o terceiro périplo que Eduardo Campos cumpre desde o início do ano. Em março, ele passou 11 dias nos sertões Central e do São Francisco. Em maio, foi a vez do Agreste. Contabilizando essas duas viagens, mais outras visitas pontuais ao Interior, o socialista já esteve em 119 cidades neste ano. Portanto, faltam 65 para completar sua meta de visitar os 184 municípios do Estado em 2009.


As ações, em sua maioria, serão concentradas em seis pastas: Cidades, Articulação Regional, Transportes, Educação, Agricultura e Recursos Hídricos. Até o fechamento desta edição, contudo, o Palácio não havia divulgado o que será feito em cada cidade. Eduardo Campos manteve a viagem mesmo depois de o presidente Lula ter cancelado a sua participação na inauguração da fábrica de lácteos da Perdigão, em Bom Conselho. A Folha apurou que, na sexta-feira, a partir das 10h, o governador começará a maratona justamente pelo município, onde a comitiva almoçará. Terezinha e Brejão, cidade na qual o grupo dormirá, também estão na agenda.



No sábado, o roteiro passa por Lagoa do Ouro, Correntes (almoço), Paranatama e Saloá (pernoite). Eduardo Campos estará domingo em Iati, Águas Belas, Itaíba e Manari. Depois da última agenda, a comitiva segue para Buíque, onde pernoitará. Na segunda-feira, as ações começam por Buíque, seguindo por Tupanatinga e Arcoverde. A pernoite é em Pesqueira, cidade por onde tem início o roteiro da terça-feira, que ainda tem como destino Poção e Sanharó. Na quarta-feira, os “eduardistas” encerram o périplo por São Bento do Una e Belo Jardim.



Apesar da agenda cheia que vai encarar a partir de amanhã, o governador terá quatro compromissos públicos hoje, no Recife. Às 9h, ele participa da cerimônia de conclusão dos cursos de formação profissional de várias carreiras ligadas à Polícia, no auditório do Imip, na Boa Vista. Às 11h, no Palácio, ele empossa Rildo Veras no cargo de assessor especial da diversidade sexual. Das 14h às 18h, também no Palácio, ele comanda mais uma reunião do Cedes. Por fim, às 20h, o socialista vai conferir o lançamento do filme “Lula, o filho do Brasil”, no Centro de Convenções.

ARTHUR CUNHA(FOLHA DE PERNAMBUCO)

Nenhum comentário: