A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque em parceria com o Exército e a Receita Federal começaram ontem, a distribuição dos 500 mil brinquedos doados pelo órgão federal. Os produtos da Operação Natal 2009 são frutos de apreensões realizadas pela Receita por contrabando durante este ano. No Recife, a entrega teve início na Escola Municipal Divino Espírito Santo, na Caxangá. Cerca de 420 alunos, com idades entre zero e 14 anos, foram beneficiados. No total 170 escolas estaduais, 320 municipais e 170 creches e instituições da Secretaria Estadual de Educação participam da campanha.
Até a próxima sexta-feira (18), último dia da campanha, 17 municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Sul e Agreste do estado serão contemplados com brinquedos eletrônicos, vídeogames, bichinhos de pelúcia, computadores infantis, carrinhos de controle remoto e bonecas. "São mais de 1,2 mil pontos de distribuição, entre escolas municipais e estaduais, além de creches, abrigos e outras instituições", explicou o juiz estadual, idealizador e coordenador da Orquestra, João Targino. "Estamos muito felizes em fazer a alegria dessas crianças", comentou.
A estudante da 4ª série, Karoline, de 12 anos, não escondia a ansiedade em poder agarrar logo o brinquedo. "Quero ganhar uma boneca", contou. Antes de começar a distribuição, houve apresentação de danças culturais, coral natalino e dois números musicais, executados pelos meninos da Orquestra Criança Cidadã. Minutos depois, lá estava Karoline na fila, junto com outras dezenas de crianças, para receber o presente. Feliz, ela exibia a tão desejada lembrança. "Ganhei um ursinho de pelúcia cor-de-rosa e branco. É lindo", contou.
Tamiris, 8, aluna da 1ª série, disse que o presente de Natal dela seria aquele. "Meus pais não vão comprar nada para mim porque eles não têm dinheiro", afirmou. Assim como ela, outras crianças encontravam-se na mesma situação. Aquela doação seria o único brinquedo que alegraria a festa de fim de ano.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário