sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Presidente do STJD acha muito difícil duelo entre Verdão e Sport ser anulado


O presidente do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Aprobatto Machado, disse que será muito difícil a partida entre Palmeiras e Sport ser anulada. O duelo, disputado na última quarta-feira, terminou empatado em 2 a 2 e, como virou rotina neste Campeonato Brasileiro, teve uma nova polêmica. Desta vez, o erro aconteceu no segundo gol do Verdão, marcado por Danilo, aos 39 minutos do segundo tempo.


Na jogada, após bola cruzada na área, o árbitro Elmo Resende apitou marcando irregularidade. Os jogadores do Sport pararam em campo, e o zagueiro palmeirense, que estava em posição legal, concluiu para as redes. Apesar das reclamações dos atletas pernambucanos, o gol foi confirmado

Nesta sexta-feira, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, afirmou que a partida pode ser anulada caso seja configurado erro de direito. Segundo Aprobatto, no entanto, isso é muito difícil de acontecer.


- Estou no tribunal há oito anos e, apesar dos vários pedidos que recebi, nunca uma partida foi anulada. Além disso, pelo que vi nas imagens, é muito difícil que o erro de direito seja configurado. Pouco provável – afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Globo.


O presidente do STJD deixou claro também que não existe a menor possibilidade de serem anulados apenas os minutos seguintes ao gol de Danilo, como pede o Sport.


- Ou se anula a partida inteira ou não se anula nada – disse Aprobatto, que não escondeu a preocupação com o nível atual das arbitragens no futebol brasileiro. - Erros sempre aconteceram e vão acontecer. Mas o problema é que eles estão se sucedendo na reta final do campeonato, e isso está causando um problema grave na competição.



Dirigente do Palmeiras admite que árbitro apitou



Vice de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo revelou na tarde desta quinta-feira, em entrevista concedida na Academia de Futebol, que Danilo e Deyvid Sacconi confessaram ter escutado Elmo Alves apitar antes da conclusão da jogada.

- Outros membros da comissão técnica conversaram com os jogadores, e eles dois disseram que ouviram o apito do juiz – disse o dirigente.

Sacconi, por sua vez, chegou a mudar um pouco o discurso, mas não tinha como ser convincente.

- Ouvi um apito discreto. Estava um pouco atrás na hora, por isso não sei se foi do árbitro. Hoje acompanhei os programas de televisão e vi que realmente teve um apito – disse.


G1

Nenhum comentário: