quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Gomes: expulsões evidenciam equilíbrio Tricolor para não perder ponto precioso


O São Paulo tinha pretensões de sair do Olímpico com uma vitória sobre o Grêmio, mas o empate por 1 a 1 acabou ficando de bom tamanho. Afinal, Borges, Dagoberto e Jean foram expulsos no segundo tempo e poderiam ter provocado a derrota da equipe. Apesar de saber que o excesso de cartões vermelhos geralmente apontar desequilíbrio e afobação em uma equipe, o técnico Ricardo Gomes vê outro lado da situação: para ele, o time mostrou muita serenidade e controle ao ficar sem três atletas e mesmo assim segurar o empate que deu ao clube a liderança provisória do Brasileirão, com 59 pontos. Palmeiras e Atlético-MG, que jogam domingo, ainda podem ultrapassar o Tricolor na tabela.

- Descontrole pelas expulsões? Pelo contrário, o time perdeu três jogadores e mostrou equilíbrio para segurar o empate. Das três expulsões, duas poderiam ter sido evitadas. A do Borges acredito que tenha sido excesso de vontade de mostrar qualidade. A do Dagoberto atribuo ao fato de ele estar cansado, pois vem correndo muito há quatro jogos, e ter chegado atrasado no lance. As duas até eram evitáveis, mas não são condenáveis. Não houve indisciplina. A do Jean não tinha jeito mesmo, ele fez o que era necessário - analisou o treinador. Dagoberto, que foi importante por ter feito o gol de empate, também tentou explicar o motivo de sua expulsão por ter dado um carrinho por trás em Túlio. E o atacante concordou com a justificativa de Gomes sobre o cansaço físico.

- Como o Borges já havia sido expulso, tentei ajudar também na marcação e fui para pegar a bola, mas o jogador foi mais rápido. Falei até no vestiário que se tivesse cinco segundo a mais para pensar, não faria a falta.

Carolina Elustondo
Porto Alegre
GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: