quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Flamengo e São Paulo não perdem confrontos da próxima rodada desde 2005


Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Goiás e o Flamengo pega o Corinthians, ambos fora de casa. Os jogos podem tanto definir o torneio como deixar o título encaminhado para uma das duas equipes. Os retrospectos recentes do Tricolor e do Rubro-Negro nesses confrontos são positivos: os clubes não perdem para os adversários desde 2005.

Jogando fora de casa contra o Goiás, o São Paulo perdeu por 3 a 0 em 2005, mas desde então o time goiano não conseguiu mais triunfos em casa. Em 2006, o Tricolor bateu o rival por 2 a 0. No ano seguinte, houve empate por 0 a 0. Na temporada passada, o São Paulo derrotou o adversário por 1 a 0, em jogo que garantiu o título para a equipe.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo também perdeu pela última vez para o Corinthians, fora de casa, em 2005, quando tomou 4 a 2 no estádio João Paulo 2º, em Mogi Mirim.

Em 2006, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0 no Morumbi e, na temporada seguinte, ocorreu empate por 2 a 2 no mesmo local. Não houve o confronto em 2008, pois o Timão disputava a Série B do Campeonato Brasileiro.

Se vencer o Goiás e o Flamengo perder para o Timão, o Tricolor pode conquistar o título com uma rodada de antecedência. Para isso, Internacional e Palmeiras também não podem vencer seus respectivos adversários, Sport e Atlético-MG.

Todos os jogos da próxima rodada do Campeonato Brasileiro ocorrerão no domingo (29), às 17h. Enquanto o São Paulo busca o heptcampeonato, o Flamengo tenta o hexa.

Do R7

Nenhum comentário: