segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Botafogo e Fluminense vencem e afundam pernambucanos na Série A

Sport pode ser rebaixado matematicamente na próxima rodada

A 34ª rodada da Série A foi perfeita para os cariocas e, por conseguinte, fatídica para os pernambucanos.

Após Sport e Náutico perderem no sábado (ontem), Fluminense e Botafogo venceram seus compromissos neste domingo e afundaram os pernambucanos na competição. O Fluminense fez 1 x 0 no Palmeiras, à tarde, e foi a 36 pontos, e o Botafogo fez 2 x 0 no Coritiba, à noite, indo para 41 pontos, mesma quantidade do Coritiba, que tem melhor saldo. Nos outros jogos do domingo: Corinthians 2 x 0 Santo André, Atlético-MG 1 x 3 Flamengo, Atlético-PR 2 x 0 Goiás e Grêmio Barueri 1 x 1 Internacional. Confiram a classificação da Série A.

Pela primeira vez na competição, os Sport, com 30 pontos, e Náutico, com 35 pontos, são os dois últimos colocados da competição, com a ultrapassagem do Fluminense sobre o Náutico. A derrota do Santo André para o Corinthians — bom resultado — já não é motivo de comemoração.

O Náutico ainda briga para escapar da queda. Mas já não depende apenas de si para escapar do rebaixamento. Depende das próprias vitórias e da queda de rendimento de adversários que vem "voando baixo" nas últimas rodadas. Seis pontos atrás do Botafogo e do Coritiba, precisa vencer os quatro jogos e torcer para que o Botafogo (que venceu as últimas três) perca pelo menos duas vezes (no desempate ficaria na frente pelo número de vitórias; já com relação ao Coritiba a definição seria no saldo de gols). Situação muito difícil. O próximo compromisso é com o Flamengo nos Aflitos. Jogo de vida ou morte.

Já o Sport, para se ter uma ideia, está a 11 pontos do Botafogo, 16° colocado (primeiro fora da zona do rebaixamento). Faltando quatro jogos, o rebaixamento rubro-negro pode ser confirmado matematicamente já na próxima rodada, quando enfrenta o Palmeiras, fora de casa. Para isso, basta o Sport não vencer. E, mesmo se vencer, é rebaixado se Botafogo e Coritiba vencerem. São enormes as chances de queda já na próxima rodada.

Enquanto isso o Fluminense, atropelando adversários em arrancada (ganhou três posições em duas rodadas), já tem 36 pontos e pulou para a 17ª colocação. Sem perder uma partida há 6 jogos na Série A, mostra ser o único forte candidato a escapar da degola no momento.

Abre o olho, Coritiba. Cinco pontos em quatro jogos não são fáceis de se tirar, mas quando o time que vem detrás está engrenado, as chances do improvável acontecer aumentam. Os dois cariocas escaparem seria como um milagre. Mas no momento é mais provável do que um pernambucano escapar.



Fonte:blog do torcedor

Nenhum comentário: