sexta-feira, 22 de maio de 2009

Toritama e Santa Cruz devem ganhar unidades do BNB


A instalação de agências do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe e em Toritama, Agreste pernambucano, será debatida, na próxima quarta-feira (27), em audiência pública promovida pela Comissão de Finanças da Casa. O objetivo, segundo o deputado Edson Vieira (PSDC), que solicitou o encontro, ontem, na reunião do colegiado, é oferecer aos que atuam no Pólo de Confecções a possibilidade de contrair empréstimos para investir nos negócios.

No mesmo dia, a Comissão também receberá o secretário da Fazenda do Estado, Djalmo Leão, e técnicos para esclarecer o Projeto de Lei nº 1065/09, de autoria do Poder Executivo, que trata sobre a sistemática de apuração e recolhimento do ICMS para estabelecimento atacadista de material de construção.

“Na semana passada, estive com o superintendente regional do BNB, Sérgio Maia, representantes da Câmara dos Dirigentes de Lojistas (CDL) e empresários do setor para mostrar a necessidade de se implantar unidades do Banco do Nordeste nas cidades de Santa Cruz e Toritama”, destacou Vieira. O parlamentar acrescentou que, na ocasião, será apresentada a Maia uma proposta, elaborada com o apoio do corpo técnico do colegiado da Alepe, para viabilizar as agências bancárias.

“O segmento de confecções está pleiteando a instalação dessas agências, a fim de fortalecer o desenvolvimento econômico da região. Acho importante a presença do deputado federal Pedro Eugênio (PT/PE) e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, para apoiar a iniciativa”, ressaltou o presidente da Comissão, deputado Geraldo Coelho (PTB), que, durante à reunião plenária, à tarde, voltou a repercutir a importância da sugestão de Edson Vieira.

(Diário Oficial - 21-05-09

Nenhum comentário: