terça-feira, 19 de maio de 2009

Adolescentes vítimas de raio são sepultados nesta segunda-feira


Os corpos dos quatro adolescentes mortos após receberem uma descarga elétrica provocada por um raio no município de Tracunhaém, Zona da Mata de Pernambucano, foram sepultados nesta segunda-feira (18).

Romário Medeiros Maciel foi enterrado no fim da tarde no município de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte. Os outros três adolescentes foram enterrados em Araçoioaba, na Região Metropolitana.

Em Araçoiaba, a entrada do cemitério já estava lotada antes da chegada dos corpos. No local, amigos das vítimas. “Eles estudavam, brincavam muito. Queriam ser jogadores”, diz Ivanildo se Lima. Joseana Dias, diretora da escola onde estudava Cosmo Martins, 14 anos, diz que o garoto queria estudar para ter uma vida melhor. "Ele era esforçado. Falava em progredir na vida para tirar a mãe da situação em que eles se encontravam".

Os adolescentes morreram quando um raio atingiu um campo de futebol no engenho Belo Oriente (foto), em Tracunhaém, na manhã deste domingo (17). Os rapazes chegaram a ser socorridos para hospitais em municípios vizinhos, mas já chegaram sem vida às unidades de saúde.

Romário Medeiros Maciel, 14 anos, e Edson José de Freitas Filho, 13, foram levados para o Hospital de Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife. Otávio Bezerra dos Santos, 16, e Cosmo Martins da Silva, 14, foram encaminhadas para a Unidade Mista de Carpina, na Zona da Mata.

De acordo com testemunhas, chovia forte no momento do acidente e as vítimas brincavam próximas ao campo.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: