quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Fluminense luta e vence por 3 a 0, mas LDU leva a Sul-Americana
Em uma partida que emocionou o estádio do Maracanã desde o início, o Fluminense jogou bem e venceu nesta quarta-feira (2) a LDU por 3 a 0, mas o título da Copa Sul-Americana ficou com o time equatoriano. A conquista ocorreu devido à goleada por 5 a 1 do clube adversário na partida de ida, ocorrida na semana passada, em Quito.
Com o título, o Fluminense perde pela segunda vez em menos de dois anos uma final de torneio continental para a LDU. Na decisão da Copa Libertadores de 2008, o time equatoriano também ficou com o título no Marcanã.
Os torcedores do Flu mostraram antes da partida que acreditavam em uma vitória por quatro gols de diferença. Com o Maracanã lotado, o clima foi armado para uma pressão total sobre o time rival.
O ambiente favorável ao Fluminense surtiu efeito, e a equipe venceu com gols do volante Diguinho, do atacante Fred e do zagueiro Gum, mas acabou sem o título esperado.
O time não pode se deixar abater, pois tem outra decisão no domingo (6). A equipe enfrentará o Coritiba, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, para tentar impedir um rebaixamento que estava praticamente certo há um mês. Um empate serve para a equipe carioca.
A equipe carioca foi a campo com um esquema bastante ofensivo montado pelo técnico Cuca. E Diguinho levou os quase 70 mil torcedores que lotaram o Maracanã à loucura aos 13min. Ele chutou, a bola desviou em um adversário e enganou o goleiro Domínguez.
A situação ficou ainda melhor para o tricolor pouco depois, quando a LDU perdeu De La Cruz, expulso por cometer falta dura em Diguinho.
Após pressionar bastante, o Fluminense chegou ao segundo gol aos 43, com Fred invadindo a área e batendo cruzado. A bola bateu na trave antes de entrar.
No segundo tempo, o time seguiu atacando e conseguiu colocar uma bola na trave aos 13min, em um corte mal dado por um zagueiro da LDU.
O terceiro gol veio aos 26. Após cobrança de escanteio, Gum subiu mais alto que a defesa e cabeceou cruzado, sem chances para Domínguez.
Em seguida, Marquinho mandou uma bomba e a bola passou à esquerda. Aos 30, o atacante Fred reclamou acintosamente de uma falta, deu uma cabeçada no árbitro e acabou expulso de campo.
Com o mesmo número de jogadores, o time equatoriano mudou a forma de atuar. E a LDU teve a chance de matar a partida aos 34, com Reasco perdendo chance sozinho diante de Rafael.
Para tentar segurar o resultado, os equatorianos passaram a segurar a bola no campo de ataque, ganhando tempo. Campos levou o segundo vermelho para a LDU aos 37, mas nem assim adiantou. O Fluminense não conseguiu o gol que precisava e viu o rival comemorar novamente um título internacional no gramado do Maracanã.
A LDU é o primeiro time equatoriano a conquistar o título da Copa Sul-Americana. Já a equipe do Rio faz a segunda melhor campanha de um brasileiro na história da competição, pois o Internacional foi campeão ano passado.
Do R7, com agências
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário