sábado, 8 de agosto de 2009

CPRH autua padarias a matadouro público em Belo Jardim


A Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH) intensificou a fiscalização para coibir a extração e utilização ilegal de madeiras em Pernambuco. Após apreenderem mais de uma centena de toras ilegais na Zona da Mata, os fiscais chegaram ao Agreste e autuaram 11 padarias em Belo Jardim que funcionavam sem a licença ambiental e utilizavam lenha irregular em seus fornos.

Durante a fiscalização, que ocorreu na terça (4), quarta (5) e quinta-feira (6), também foi notificado o Matadouro Público de Belo Jardim que operava sem licenciamento e ainda fazendo uso de madeira sem o Documento de Origem Florestal (DOF) nas caldeiras.

Além de serem obrigados a se regularizarem junto a CPRH, os autuados terão que pagar multas que podem chegar a R$ 1.8 mil, dependendo do volume de madeira apreendido.

No Agreste, em Pedra, os fiscais da CPRH desativaram um forno clandestino, que funcionava em plena caatinga, transformando madeira nativa em carvão. A fiscalização ocorreu ainda durante a madrugada, com dois bloqueios na BR-232, entre Buíque e Arcoverde. Ao todo, 16 caminhões foram vistoriados, mas todos transitavam legalmente.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: