quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Belchior deixa dívida de mais de R$ 12 mil em hotel nos Jardins


Como diz a letra de sua própria canção, o cantor Belchior parece estar mesmo “sem dinheiro no banco”. Segundo Elly Shimasaki, gerente do Royal Jardins Boutique Hotel, o compositor cearense teria deixado uma dívida de R$ 12.260,44 em despesas com hospedagem, alimentação e estacionamento no flat localizado na Alameda Jaú, região nobre da cidade.

Para a gerente, o sumiço do cantor foi premeditado. “Todos os dados que ele deixou são falsos. Nada bate.”, diz ela que busca informações sobre o paradeiro do músico desde o dia 30 de setembro do ano passado, quando ele deixou o hotel.

A gerente contou que Belchior chegou ao local no dia 15 de agosto para uma estadia de dois dias, mas acabou ficando quase dois meses. Segundo ela, o compositor teria dito que sua casa estava em obras e que ele faria um show na Livraria Cultura. Acompanhado de uma mulher que se dizia sua empresária, ele sumiu deixando dois cheques sem fundos.

Indignada, Elly Shimasaki afirmou que até mesmo os dados obtidos no banco são falsos. “Isso é realmente assustador. Cheguei até a duvidar dos funcionários do banco, por que nada é verdadeiro.”

A gerente ainda afirmou que o cantor não fez nenhuma ligação telefônica durante o período em que esteve no hotel, o que segundo ela, reforça a hipótese de que o desaparecimento teria sido planejado. “Ele já tinha essa intenção, por que não deixou nenhuma pista que a gente possa seguir. Como ele é famoso, nunca imaginei que pudesse sumir desse jeito”, disse inconformada.

Repercussão internacional

Nesta terça-feira (25), o desaparecimento do cantor Belchior virou notícia na imprensa internacional. O jornal britânico The Guardian repercutiu a reportagem exibida no programa Fantástico e apontou as dívidas do cantor como possíveis causas para o sumiço.

Além disso, um carro do compositor está abandonado há meses no estacionamento do Aeroporto de Congonhas. O The Guardian comparou a história ao sumiço do guitarrista Ritchie Edwards, do banda Manic Street Preachers, que deixou seu carro perto de uma estação de trem do País de Gales e nunca mais foi visto. O jornal ainda enumerou relatos de pessoas que dizem ter visto Belchior em diferentes lugares nos últimos meses.

O sumiço do cantor já virou piada na internet e campanhas em diversas redes sociais pedem a volta de Belchior. Em entrevistas à imprensa, familiares e empresários disseram que não conseguem contato com o cantor há cerca de dois anos. Também existem rumores de que o músico teria sumido para um retiro artístico.

Fonte: Revista Epoca

Nenhum comentário: