domingo, 30 de agosto de 2009

Em noite inspirada, Náutico faz 3x0 no Atlético Paranaense


O Náutico reencontrou o caminho do gol e fez a festa nos Aflitos ao vencer o Atlético Paranaense por 3x0 neste sábado à noite, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Apesar do placar, o Timbu segue na zona do rebaixamento, com 24 pontos, na 17ª posição. O Atlético-PR se mantém com 27, em 14º. No primeiro encontro entre as equipes, pela terceira rodada, em maio, o Náutico também havia ganhado - daquela vez, por 3x2.

Jogando em casa, o Náutico pressionou e dominou o primeiro tempo, fechando a etapa impondo os três gols sobre o adversário. O placar foi aberto aos 32, com Carlinhos Bala vindo pela meia esquerda para abrir a festa alvirrubra. O gol aconteceu logo depois de Alex Mineiro chegar perto de abrir o marcador, mas Nílson salvou o Timbu. Cinco minutos depois de o Timbu balançar a rede, Patrick cruzou, a bola foi para Bala e depois para Michel marcar o segundo do Náutico. O terceiro gol aconteceu nos acréscimos, a um minuto do término do primeiro tempo. Depois de uma série de dribles, Derley fez 3x0 para o Náutico.


Apesar da vantagem no placar do Náutico, os pernambucanos continuaram buscando ampliar o placar. Logo aos 5 minutos, Gallato, de joelho, defendeu bola alvirrubra. A situação se repetiu ainda aos 19 e aos 27, quando Fernando mandou para Bala chutar. O goleiro paranaense, porém, mais uma vez defendeu.

Perto do fim da partida, o técnico Geninho resolveu fechar mais o time e colocou Aílton no lugar de Gilmar. Na saída, Gilmar acenou para a torcida, num sinal de adeus. "Pode ser meu último jogo pelo Náutico", admitiu, ao final da partida, o jogador que está sendo negociado para o exterior.

Na 23ª rodada, o Náutico enfrentará o Fluminense, no Rio de Janeiro, no próximo sábado (5), às 16h. No mesmo horário, em casa, o Atlético-PR vai receber o Flamengo.

Ficha do jogo

Náutico: Glédson; Patrick, Márcio, Cláudio Luiz e Michel; Nílson, Derley (Rudnei), Juliano e Carlinhos Bala; Acosta (Fernando) e Gilmar (Aílton). Técnico: Geninho.

Atlético-PR: Gallato; Manoel, Nei e Chico; Wesley, Rafael Miranda, Renan, Marcinho (arilheiro, 6 gols) e Márcio Azevedo (Alexsandro); Wallyson (Raul) e Alex Mineiro (Zulu). Técnico: Antônio Lopes.

Local: Aflitos.
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG).
Cartões amarelos: Derley - 02min (2T), no Náutico. Alexsandro - 32min (2T) e Manoel - 36min (2T), no Atlético-PR
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG-Fifa) e Janette Mara Arcanjo (MG).

BLOG DO TORCEDOR

Nenhum comentário: