sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Jacaré de quase 4 m assusta banhistas e é capturado em praia do Pará


De acordo com relato de banhistas que estavam na Praia Verde, na cidade de Conceição do Araguaia, localizada a mil quilômetros de Belém (PA), um jacaré medindo 3,7 metros e pesando mais de duzentos quilos tentou atacar um "barqueiro", que fazia o transporte de pessoas para o outro lado do rio.



Por sorte, apenas a parte dianteira da canoa foi atingida. Pescadores que estavam no local usaram uma corda para laçar o animal e com o auxílio de uma pequena embarcação motorizada conseguiram puxar o animal para a margem da praia.



Ferido com um golpe de arpão (ferramenta artesanal usada para pescar) o jacaré foi imobilizado. Como na cidade não tem Corpo de Bombeiros, homens do Grupo Tático da Polícia Militar ajudaram na captura do animal na última sexta-feira.



O pescador identificado como Raimundo, que laçou o jacaré, disse que o animal foi atraído pelo cheiro de resto de comida e peixe jogados no rio Araguaia por turistas, que, nessa época do ano, frequentam a praia.



O jacaré foi levado em uma viatura da PM para um lago próximo a Conceição do Araguaia.

2 comentários:

Alan disse...

Essa noticia tava no G1 da Globo mas retiraram...

Unknown disse...

Olá, não sei se estou enviando esse email a pessoa certa, mas quero manifestar meu protesto contra a falta de ética adotada pela editoria deste periódico em ralação a publicação da reportagem "jacaré de quase 4 metros é capturado em praia do Pará". A gritante falta de respeito com o trabalho de quem produziu o material fica evidente quando "esquecem" de dar o crédito ao profissional que de fato fez a reportagem. Quando enviei a matéria para os portais TERRA e G1, o fiz concordando que ele pudesse ser reproduzido, mas cabe a vocês respeitarem o principio ético, e quando colocarem conteudos no sistema "copia e cola" não mencionem que foi da