terça-feira, 12 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2 bate recorde nos cinemas


Em seu final de semana de estreia, Tropa de Elite 2 bateu recorde e se tornou o filme nacional que mais atraiu pessoas para as salas de cinema brasileiras. Até o momento, estima-se que 1,25 milhão de pessoas tenham assistido à história de José Padilha nas telonas.

A marca histórica supera o filme Chico Xavier, que chegou a atrair mais de 580 mil pessoas nos primeiros dois dias de exibição. Além da história do médium, outro que ficou pra trás nas pesquisas foi A Saga Crepúsculo: Eclipse, que contou com 1,18 milhão dos expectadores.

Os números referentes ao filme sobre o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) ainda podem aumentar, considerando que a soma do domingo ainda não foi inclusa na contagem. No total, 696 salas em todo o país estão exibindo o longa.

Em Tropa de Elite 2, o capitão Nascimento virou coronel e os inimigos dele ficaram bem mais perigosos. Dez anos se passaram e Nascimento cresceu na carreira: virou o comandante geral do Bope e, depois, subsecretário de Inteligência. Com isso, o batalhão cresce, e o tráfico de drogas começa a passar por maus bocados nas mãos do coronel. Por causa de sua ascensão profissional, políticos e policiais corruptos tornam a vida de Nascimento um perigo.

Do Cineclick

Nenhum comentário: