quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Polícia derruba principal álibi de suspeito de atropelar jovens em Maracaípe


Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (13), a polícia reafirmou que o comerciante Leandro Meireles é o principal suspeito de atropelar três jovens na praia de Maracaípe, Litoral Sul do Estado. Apesar de o empresário dizer que o buggy foi roubado antes do acidente, a polícia informou que queixa do roubo registrada no 190 foi feita às 20h31, logo depois do atropelamento, que ocorreu às 19h30.

Esse suposto roubo do buggy era o álibi usado pelo suspeito para negar envolvimento no acidente. Por isso, a polícia afirma que era Leandro Meireles quem dirigia o veículo. "“Momentos antes do acidente, ele estava conduzindo umas pessoas para uma festa rave, próxima ao local do atropelamento. A comunicação do furto foi às 20h31, mas o acidente foi às 19h30, um lapso grande de tempo para quem teve um objeto furtado”, disse o delegado Moisés Teixeira, que está encarregado do caso.

O buggy estava sumido desde o dia do atropelamento, no último sábado (9), e foi achado nesta terça-feira (12). O veículo foi localizado em uma praça de Porto de Galinhas por João Luiz Ferreira, que trabalha como mergulhador. A chave estava em cima do banco. Os peritos criminais recolheram fios de cabelo que estavam presos no pára-choque e amostra de manchas que podem ser de sangue - elas estavam na carroceria do carro.

“Os vestígios foram encaminhados ao laboratório e sexta-feira deve sair o resultado. Daqui uma semana, o laudo deve ser concluído”, falou o gestor do Instituto de Criminalística (IC), Roberto Nunes. O IC tem até dez dias para concluir as perícias.

De acordo com as investigações, foi este buggy que atropelou os três amigos, que estavam sentados na areia da praia de Maracaípe na noite do sábado passado. A estudante Rafaela Oliveira Amaral, 20 anos, morreu na hora.

Jéssica Cavalcanti Pires, 19 anos, está internada no Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho. Ela perdeu o baço e teve duas fraturas expostas no braço esquerdo. Felipe Simões da Mota Oriá, também de 19 anos, está no hospital Albert Sabin, no Recife.

O suspeito está preso na delegacia de Porto de Galinhas. Leandro Meireles teve a prisão temporária decretada na noite desta segunda (11). De acordo com o delegado titular de Porto de Galinhas, Moisés Teixeira, que está à frente do caso, as contradições apresentadas no depoimento do comerciante são os indícios mais fortes que levam a polícia a acreditar que ele, de fato, estava dirigindo o buggy que atropelou os três jovens.

Até o momento, os policias da delegacia de Porto de Galinhas ouviram 19 pessoas, nenhuma delas testemunha ocular do crime.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: