quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Operação apreende medicamentos contrabandeados em PE e na PB


A Polícia Federal, em conjunto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e as gerências de Vigilância Sanitária da Paraíba e de Pernambuco desencadearam a operação Dose Dupla para apreender medicamentos contrabandeados. Pelo menos dez pessoas que estariam envolvidas no esquema criminoso foram detidas nos dois estados para prestar esclarecimento e podem ser indiciadas por crime contra a saúde pública.

A ação começou na última terça (26), em Pernambuco, e nesta quarta (27), na Paraíba, e deve seguir até a próxima sexta-feira (29). Os policiais federais estão apreendendo medicamentos de uso controlado que estariam sendo comercializados clandestinamente em farmácias localizadas na divisa dos estados.

A ação está acontecendo nas cidades de Monteiro, no Cariri paraibano; Sertânia, Pesqueira e Caruaru, no Sertão e Agreste pernambucano. Oito pessoas foram detidas em Pesqueira, onde a operação teve início. Em Caruaru, policiais da Delegacia da Pirataria e do Consumidor, ambas do Recife, fecharam fábricas clandestinas de material de limpeza, nesta quarta.

Em Monteiro, foram detidos dois donos de farmácia. De acordo com a polícia, nesse município estariam sendo vendidos medicamentos contrabandeados do Paraguai.

A polícia também informou que já foram apreendidos mais de 20 mil comprimidos, principalmente psicoativos, os chamados remédios de tarja preta.

Segundo a polícia, medicamentos de uso exclusivo em hospitais estavam sendo vendidos nas farmácias sem receita médica. Os proprietários podem ser autuados, inclusive, por tráfico de drogas.

Da Redação do pe360graus.com, com informações da TV Cabo Branco

Nenhum comentário: