segunda-feira, 25 de outubro de 2010

PF realiza em Jaboatão a maior apreensão de crack do ano em Pernambuco


A Polícia Federal realizou uma operação que culminou com a apreensão de 18,4 quilos de crack, armas e munições em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. A quantidade da droga é a maior já apreendida em 2010. A ação, fruto de seis meses de investigação, também resultou na prisão de três pessoas envolvidas no tráfico.

Foram presos o mecânico Cristiano Orestes da Silva (foto 3) , de 29 anos; o também mecânico José Adriano de Oliveira Filho (foto 4), 43; e o desempregado Fábio Manoel da Silva (foto 5), 30.

Cristiano é apontado como chefe da quadrilha pela Polícia. As investigações apontam que ele recebia e distribuía o crack em toda a região do Ibura.

Os policiais descobriram que ele estaria prestes a adquirir um carregamento oriundo do Estado de São Paulo e preparam uma ação para pegá-lo em flagrante. A informação era de que ele se encontraria com os outros dois suspeitos na Avenida Barreto de Menzes, em Jaboatão dos Guararapes.

Quando todos estavam juntos, os policias abordaram o grupo e foram até a casa de José Adriano, em Prazeres, onde estava a maior parte droga. De lá eles foram para um barraco localizado no Ibura, alugado por Cristiano, onde era feita a manipulação da droga. Lá encontraram o restante do crack, um revólver calibre 38 com munições e três carregadores de pistola.

Eles foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal no cais do Apolo. Cristiano e José foram autuados por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico com a agravante da interestadualidade do delito, além de posse de arma de fogo e munições de uso restrito. Fábio responderá apenas por tráfico.

HISTÓRICO
No Recife a PF já realizou 57 prisões por tráfico, sendo 46 homens e 11 mulheres. Até agora os agentes contabilizam o total de 56Kg de pasta base de cocaína, 35,5Kg de crack, 10,1Kg de cocaína e 477Kg de maconha apreendidos.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: