domingo, 23 de agosto de 2009

Sport quebra jejum e vence o Vitória por 2x0


O Sport respirou fundo, botou a bola no chão e foi atrás da vitória. Ou melhor, do Vitória (BA). Foi jogando contra o time baiano, neste sábado (22), em uma Ilha do Retiro entusiasmada, que o time rubro-negro conseguiu o que a torcida, há longínquas dez rodadas, clamava: sair do jejum. O jogo que resultou no placar de 2x0 hoje, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, se não entusiasmou pela qualidade técnica, pelo menos deu um certo alívio. O Leão largou a incômoda lanterna da competição.

Com o resultado, o Sport fica com 16 pontos, deixando a última posição da tabela. O Vitória permanece com 28. Na próxima rodada, o Vitória encara o Cruzeiro em casa, enquanto o Sport joga contra o Atlético-MG, em Minas Gerais.

O JOGO - Com o incentivo da torcida, os donos da casa começaram o jogo com toque de bola no campo de ataque, embora tensos. Porém, o primeiro lance de perigo foi cavado pelo Vitória, que, aos três minutos, aproveitou uma falha da zaga com Apodi à frente. O jogador mandou cruzado para Roger que errou no chute e lançou por cima, perdendo um gol praticamente pronto. Na reação, aos 13 minutos, Wilson arriscou mandar de calcanhar para Elder Granja, mas a bola terminou morrendo em poder do Vitória.

E o primeiro gol da noite nasceu de uma cobrança de falta, aos 14 minutos. Andrade chutou firme, a bola resvalou na grama e enganou o goleiro Gléguer, que viu as redes balançarem sem nada poder fazer. Na sequência, aos 22 minutos, o Sport perdeu outra chance clara de marcar. Dutra mandou cruzado pela esquerda e Arce, totalmente livre, ficou cara a cara com o goleiro. Mas apenas cabeceou fraco, para defesa relaxada do time baiano. O Vitória ainda tentou reagir, com uma bola enviada no canto da rede do Sport, para a saída calma de Magrão.

Apodi ainda chegou pela direita e cruzou na área, mas Magrão segurou, aos 29 minutos, mais uma vez. Foi quando o Sport subiu e, após uma cobrança de falta cobrada por Dutra, Fabiano subiu em jogada ensaiada e desviou de cabeça para o segundo gol da noite, aos 31.

Até o fim do primeiro tempo, o Sport tentou administrar a vantagem. Na volta para o tempo complementar, o Vitória fez duas alterações. Trouxe Ramon no lugar de Jackson e Neto Berola no lugar de Adriano. O Vitória voltou pressionando, mas foi o Sport quem novamente chegou mais perto do gol nos primeiros momentos. Aos 13 minutos, Elder Granja cruzou pela direita e Luciano Henrique, bem posicionado, não foi feliz na finalização, perdendo uma bela chance.

Aos 24 minutos, um susto para os rubro-negros. Neto Berola roubou a bola de Durval, invadiu a área e driblou Magrão. Mas terminou sendo lançado ao chão. Os jogadores baianos pediram pênalti, mas a arbitragem disse que não havia sido nada e mandou o jogo seguir, para protesto dos baianos.

Em seguida o Sport ainda chegou perto, com um cruzamento feito por Juliano pela linha de fundo. Wilson estava posicionado mas não alcançou e a bola terminou sobrando para a defesa do Vitória. Aos 39 o Sport avançou com uma tabela entre Dutra e Vandinho e a bola sobrou para Luciano Henrique. O meia ajeitou e chutou com perigo, mas a bola terminou saindo. Com a bola travada, restou à torcida do Sport esperar o apito final e sair para a festa.

FICHA DO JOGO:
Sport: Magrão; Elder Granja (Juliano) , Igor, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade; Fabiano (Sandro Goiano) e Luciano Henrique; Wílson e Arce (Vandinho). Técnico: Péricles Chamusca.

Vitória: Gléguer; Apodi, Wallace, Anderson Martins e Leandro; Vanderson, Magal, Jackson (Ramon) e Leandro Domingues; Adriano (Bertola) e Roger (Leandrão). Técnico: Vágner Mancini.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ). Assistentes: Ednílson Corona (Fifa/SP) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE).

Público: 17.064
Renda: R$ 67.960,00


Do JC Online
Com informações da JC/CBN Recife

Nenhum comentário: