terça-feira, 11 de agosto de 2009

Sport perde por 3x0 na estreia de Chamusca


O Sport chegou ao oitavo jogo sem conseguir vitória no Campeonato Brasileiro ao perder por 3x0 para o Internacional nesta segunda-feira (10), por 3x0, no Beira-Rio na estreia do técnico Péricles Chamusca. O resultado mantém o Leão na lanterna com 13 pontos e deixa o time mais distante da primeira equipe fora da zona de rebaixamento - o Santo André, com 18 pontos. Na próxima rodada, os rubro-negros recebem o São Paulo, domingo (16), na Ilha.

O time da casa mostrou que a tônica, ao menos no primeiro tempo, era sufocar o Sport em seu campo defensivo. Tanto que a um minuto de partida, Dutra já tomava cartão amarelo por falta violenta. Dois minutos depois foi vez de Renan ser "amarelado".

Nas poucas oportunidades em que teve a bola sob seu domínio, os rubro-negros optaram pelo chutão para o campo de ataque, sempre com vantagem para os defensores colorados. A primeira grande chance surgiu aos 11 minutos num escorregão de Juliano. Taison passou por ele e chutou forte. Magrão fez a defesa em dois tempos. Enquanto isso, o Sport penava para trocar mais de três passes certos. O time chegou ao ponto de Hamilton e Elder Granja atrapalharem-se com a bola num contra-ataque e facilitar o corte da defesa do Inter.

Só depois dos 30 minutos o Sport conseguiu chegar ao ataque com uma certa organização. As melhores investidas surgiram com Elder Granja pela direita. Na primeira a defesa gaúcha afastou. Na segunda, aos 31, ele cruzou rasteiro e Wilson mandou por cima.

Porém, a melhor qualidade dos donos da casa fez efeito no final da primeira etapa. Aos 43, Giuliano recebeu lançamento longo, entrou na grande área e livrou-se de Sandro Goiano antes de bater de pé esquerdo e acertar o canto de Magrão.

O segundo tempo começou com o Internacional perdendo uma grande chance de ampliar. Logo aos dois minutos, Andrezinho encontrou Alecsandro sozinho no meio da defesa leonina. O atacante dominou e chutou raspando a trave esquerda. Aos cinco, o gol saiu. Após cobrança de escanteio, Sandro recebeu na área, dominou e chutou forte para vencer Magrão.

Com dois gols de desvantagem, o time da Ilha perdeu até o ímpeto em fazer faltas, coisa que a equipe pernambucana vem fazendo bastante na competição. O Inter dominou as ações e retinha a bola por bem mais tempo que o rival. E dois milagres aconteceram em sequência.

No primeiro, aos 16, Magrão saiu nos pés de Giuliano e a bola sobrou para Andrezinho rolar para Taison. Ele chutou para o gol sem goleiro, mas Juliano mergulhou e afastou de cabeça. Dois minutos depois, Taison foi frustrado mais uma vez. Danilo arrancou pela direita e cruzou rasteiro. O artilheiro colorado dominou e chutou forte para a bola desviar em Magrão e sair.

O domínio do Inter foi tamanho que o Sport só conseguiu finalizar com perigo aos 34 minutos. Numa cobrança de falta, Luciano Henrique mandou a bola raspando o travessão de Lauro. Foi apenas um suspiro. O time da casa era melhor e chegou ao terceiro numa falha de Magrão, que há pouco tempo salvara os rubro-negros. D'Alessandro recebeu na entrada da área e chutou relativamente fraco. A bola passou por baixo dos braços do camisa 1.

Ficha do jogo:

Internacional: Lauro; Bolívar, Índio (Danilo), Danny Morais e Kléber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e Andrezinho (D'Alessandro); Taison (Marcelo Cordeiro) e Alecsandro. Técnico: Tite.

Sport: Magrão; Igor, Juliano e Renan; Elder Granja, Hamilton, Sandro Goiano, Fumagalli (Luciano Henrique) e Dutra; Wílson e Ciro (Eduardo). Técnico: Péricles Chamusca.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa/SP). Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e José Amilton Pontarolo (PR). Gols: Giuliano, aos 43 do primeiro tempo. Sandro, aos cinco; D'Alessandro, aos 41 do segundo. Cartões amarelos: Índio, Dutra e Renan. Público: 16.650.

Do JC Online

Nenhum comentário: