sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Schumacher diz que voltará a pilotar por lealdade à Ferrari


O alemão Michael Schumacher, que substituirá o brasileiro Felipe Massa nas próximas corridas do Mundial de Fórmula 1, disse que voltará a pilotar por lealdade à Ferrari, e não por buscar adrenalina novamente.



- Volto por lealdade à equipe - comenta o alemão em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo diário italiano "La Stampa", em que Schumacher afirma que não é possível esquecer que sua volta à Fórmula 1 é consequência de uma situação infeliz.

O heptacampeão mundial de F-1 diz que treina duro para perder alguns quilos e poder estar pronto para competir com a Ferrari no Grande Prêmio de Valência.



- É verdade que fechei o capítulo da Fórmula 1 há bastante tempo, mas não é a adrenalina o que busco com meu retorno. Sempre estive bastante relaxado quando corria e a batida do meu coração era normal - assegurou Schumacher.

O alemão disse desejar tudo de melhor a Massa em sua recuperação do acidente ocorrido durante os treinos para o Grande Prêmio da Hungria, mas contou que não vê a hora de começar a pilotar o F60.



- É muito diferente quando você não compete e fica no box como espectador. Você não tem as mesmas sensações, porque no volante de um carro está completamente envolvido em todos os detalhes - explicou.



Por fim, Schumacher reconheceu que o estado dos carros da Ferrari este ano não é o melhor que se poderia desejar e que o fato de a equipe não estar conseguindo grandes resultados no Mundial é um problema que deve ser resolvido na fábrica.



Das agências de notícias
Roma

Nenhum comentário: