terça-feira, 18 de agosto de 2009

Polícia desativa bombas que cercavam casa em distrito de Quipapá


Policiais militares evitaram, na manhã desta sexta-feira (14), um atentado com explosivos contra três pessoas, moradoras do distrito de Vila Nova, há 15 km da cidade de Quipapá, Zona da Mata de Pernambuco. De acordo com os PMs, O crime foi planejado pelo ex-marido de uma das vítimas e foi preso.

Os policiais do 10° Batalhão de Palmares receberam a denúncia por volta das 6h. Ao chegarem ao Sítio Macambira, Manoel Cândido da Silva, 51 anos, Maria do Carmo da Conceição Silva, 49, e sua filha Edjane Cândido da Silva, 22, foram resgatados. O local foi isolado e o esquadrão antibomba da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) desativou todos os artefatos, que cercavam a casa.

A polícia suspeita que o autor da tentativa de homicídio é um homem conhecido como Geová. Ele é ex-companheiro de Maria do Carmo e pai de Edjane Cândido. Geová havia sido abandonado pela ex-esposa há cerca de um mês e não aceitava a situação. Segundo informações de vizinhos, ele preparou todos os explosivos na noite da quinta-feira (13).

Segundo o comandante do 10° BPM Chusa Júnior foram encontrados ainda no local uma bolsa preta com álcool e algodão, seis coquetéis molotov, seis recipientes de desodorantes contendo 200 gramas de pólvora cada, todos interligados com fio de cobre e conectados a um poste de iluminação pública, localizado na frente da casa.

No início da tarde, policiais do Grupo de Ações Táticas Itinerante (GATI), e militares que trabalham no Destacamento local, encontraram o suspeito.
Ele estava na Vila Canarinho, zona alta da cidade de Quipapá, na residência de sua irmã. Geová foi preso e encaminhado à Delegacia Seccional de Palmares, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: