sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Mesmo saudável, bebê encontrado no bairro de São José continua no Imip


O estado de saúde de um bebê abandonado em uma rua no bairro de São José, no centro do Recife, é estável, de acordo com informações do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). O recém-nascido foi encontrado na madrugada desta quinta-feira (6). Por enquanto, não há informações de quem é a mãe da criança.

O despachante Alexandre Moura conta que acordou para tomar água por volta das 4h, ouviu um choro e saiu para olhar. Viu o neném enrolado em uma toalha verde em frente a uma casa, a poucos metros de onde ele mora, na Rua do Ramos. “Um pai, quando vê uma história dessas, o coração bate forte, até chorei na hora”, diz. “Chamei um bocado de gente para ver”.

Ele chamou a polícia e, quando o carro chegou, fez questão de levar o bebê ao Imip. O menino mede 46 centímetros e tem dois quilos e 900 gramas. De acordo com os médicos, que não quiseram gravar entrevista, ele deve ter nascido há cerca de dez dias.

O serviço social do hospital e o Conselho Tutelar foram avisados, mas por enquanto o bebê fica no quarto andar do Imip, onde funciona a Unidade Neonatal. O primeiro diagnóstico indica que está tudo bem com a criança, mas mesmo assim vários exames serão sendo feitos.


Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: