quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Marcos 'engole' frango, pega pênalti e garante empate entre Galo e Verdão


Ele não é santo por acaso. No dia em que completou 450 jogos pelo Palmeiras, Marcos foi do inferno ao céu em minutos e provou, mais uma vez, por que tem o nome cravado na história do clube. Depois de uma falha grosseira no primeiro tempo, o camisa 12 defendeu um pênalti no segundo e segurou o valioso empate por 1 a 1 diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Mineirão, mantendo o Verdão com boa folga na liderança do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe dirigida pelo técnico Muricy Ramalho soma agora 36 pontos, em primeiro lugar. O time, contudo, ainda pode perder o simbólico título do primeiro turno para o Internacional, que tem mais três jogos a fazer e está em quarto, com 30 (seria superado no número de vitórias).

Já o Atlético-MG perdeu a chance de poder reassumir a ponta da tabela, mas segue bem colocado na briga pelo título e por uma vaga na Taça Libertadores de 2010. O clube subiu para o segundo lugar, com 32 pontos e uma partida a menos que o Alviverde.

Na próxima rodada, o Atlético-MG terá pela frente outro paulista. O clube enfrenta o Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu, em São Paulo. O Palmeiras encara o Botafogo, sábado, às 18h30m, no Palestra Itália.

Fonte:Globo Esporte.com

Nenhum comentário: