segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Santa Cruz do Capibaribe ganha UPA 24H e PSF no Pará


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, comunica com muita satisfação, à população, que o município foi contemplado com dois importantes equipamentos de saúde, dentro do processo de seleção de propostas apresentadas para construção de Unidades Básicas de Saúde - segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2.

Trata-se de uma Unidade de Pronto Atendimento- UPA 24h, conforme portaria nº 3767 de 1º de dezembro de 2010, que será construída em local a ser divulgado oportunamente, além de um Posto de Saúde da Família – PSF, que será edificado na Vila do Pará - Portaria nº 3.766, de 1º de dezembro de 2010. Para o PSF será disponibilizado R$ 200 mil e para a obra da UPA R$ 1.400 mil, montante a ser disponibilizado a partir do primeiro mês de 2011.

O Prefeito Toinho do Pará classificou a informação como a melhor que poderia receber neste final de ano. “Um presente para o povo de Santa Cruz que irá receber um atendimento mais digno e de melhor qualidade. Eu não poderia receber notícia melhor, depois de um ano “sofrido” no que se refere a recursos. Estou imensamente satisfeito, visto que, as minhas idas a Brasília e os meus contatos no Congresso Nacional, não foram em vão”, enfatizou Toinho.

INFORMAÇÕES SOBRE A UPA 24H

Ø Atende Situações de urgência de baixa e média complexidade;

Ø Busca diminuir a superlotação das portas das emergências dos grandes hospitais, dando suporte às equipes do SF;

Ø Funciona 24h por dia, em conjunto com o SAMU 192.

ASCOM da PMSCC

Nenhum comentário: