quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Operação contra sonegação de impostos prende 19 pessoas


Uma operação realizada pelas secretarias de Defesa Social e da Fazenda prendeu 19 pessoas, nesta terça-feira (30), acusadas de participar de uma quadrilha que sonegava impostos no pólo de confecções, em cidades da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste do Estado.

De acordo com o diretor geral de Operações da Polícia Civil, Osvaldo Moraes, as investigações começaram em abril deste ano. Ao todo, eram 21 mandados de prisão em Caruaru, Nazaré da Mata, Santa Cruz do Capibaribe, Recife e em Belém do Pará.

“O esquema era simples. Os comerciantes compravam o que podiam comprar e depois compravam as mercadorias. O imposto não era recolhido, o estado era prejudicado”, explicou Osvaldo Moraes.

A operação Zona Franca, como foi chamada, cumpriu ainda 31 mandados de busca e apreensão em empresas que estavam envolvidas no esquema. Está é a terceira ação semelhante. As anteriores foram realizadas em novembro do ano passado e em maio deste ano.

De acordo com o diretor de fiscalização e ações móveis da Fazenda, Oscar Victor, a sonegação de impostos no segmento de confecções causava um prejuízo de R$ 1 milhão por dia para a Receita Federal.

Os presos foram levados para a Delegacia Regional do Agreste, em Caruaru. Foram apreendidos ainda materiais como computadores, notebooks, cheques e notas fiscais.


Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: