terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Ernesto Maia Presta conta do Biênio 2009/2010.


O vereador Ernesto Maia fechou os trabalhos do Biênio 2009/2010 positivamente, o mesmo esteve presente em todas as reuniões ordinárias e extraordinárias, além de ocupar o cargo de presidente da comissão de finanças e orçamentos e a 1ª secretaria da mesa diretora.

Apresentou diversos requerimentos, dentre eles; a solicitação do simples trabalhista para o pólo de confecções de Pernambuco e da Carteira estudantil Gratuita para os alunos do município, pavimentação das ruas Amaro Manoel das chagas e Maria Eunice Chagas entre outras, lombadas eletrônicas para o Oscarzão, escola e creche pra poço-fundo, terrenos para alocar os ferros velhos, pista de moto e um parque de exposição, conselho municipal de Patrimônio Cultural e um fundo financeiro para o mesmo, além do tombamento da serra do Pará e das gamileiras, enquadramento dos professores da rede pública municipal no Plano de Cargos e Carreira do Magistério –PCCM, construção de quadras esportivas nas Escolas Públicas Municipais João Maia Neto, Orlandina Arruda Aragão e Donatila da Costa Lima, localizadas em nossa cidade. Disponibilização de Professor de Educação Física e médico Cardiologista no Parque Florestal.

É o vereador com o maior número de projetos de Lei apresentado no biênio, um total de 24, sendo 18 aprovados, 5 se encontra em tramitação e apenas 1 reprovado. Entre os projetos aprovados se encontra; o que autoriza a colocação nos currículos escolares do ensino de historia e geografia de Santa Cruz do Capibaribe, O tombamento do Novo século, o projeto Mulher Santa-cruzense, programa plantando uma Vida, Programa lixo consciente uma idéia reciclável, obrigatoriedade de apresentação de atestado médico de aptidão física em academias de ginástica e estabelecimentos similares, campanha de prevenção a acidentes domésticos, desconto de até 50% (cinqüenta por cento) para idosos em eventos, semana de Educação para o trânsito nas Escolas da Rede Municipal, programa “Plantando uma Vida, publicação de coletânea de leis vigentes no âmbito do município, Conselho Municipal de Política Racial e o projeto “festival de férias”. Entre os projetos em tramitação se encontra; a Semana Municipal do Consumidor, Semana Municipal do Turismo, programa de capacitação em Libras, fornecimento de filtro solar aos servidores públicos municipais, Programa S.O.S. Rios e Riachos de Santa Cruz. O Vereador ainda aborda que o projeto reprovado será adequado constitucionalmente para sua reapresentação devido sua importância, trata-se da criação do Projeto Centro Cultural e Histórico de Santa Cruz.

Durante o biênio Ernesto ainda apresento 10 projetos de resolução e 11 ementas parlamentares.

Seu trabalho não se resume a Câmara, situação observável pelas incansáveis lutas pela Academias das Cidades da COHAB, do abastecimento de água para o Oscarzão, da estrada que liga Sumé a Jataúba e de diversos projetos conquistados ao lado de Armando Monteiro e José Augusto Maia.

O vereador agradece mais uma vez a confiança da população em reconduzi-lo a Câmara. E adianta que no próximo biênio continuara seu trabalho em prol da população. E estará lançando novidades no Blog do Ernesto Maia.

No mais, venho agradecer aos blogs parceiro pela parceria no decorrer do Biênio e desejar a todos Santacruzenses, um feliz Natal e um 2010 repleto de conquistas. É o sincero voto do vereador e amigo Ernesto Maia.

Nenhum comentário: