quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Polícia começa a ouvir depoimentos no caso de explosão em Sertânia


Começarão a ser ouvidos nesta quinta-feira (23) os responsáveis do consórcio e funcionários que trabalhavam no trecho da Transposição do rio São Francisco onde uma explosão matou três pessoas, em Sertânia, no Sertão pernambucano, na tarde da última terça (21). De acordo com o delegado Leonardo da Mata Gama, o caso só poderá ser completamente esclarecido quando o laudo pericial ficar pronto, o que deve acontecer num prazo de 30 a 60 dias.

Os trabalhos do Instituto de Criminalística foram concluídos na noite da última quarta (22). Uma equipe de peritos especializada em explosivos concluiu a coleta de materiais para análise do que houve na hora da explosão.

Após a perícia, a coordenadoria da Polícia Civil afirmou que não há risco de novas explosões no local. A interrupção das obras já estava programada, devido ao recesso de fim de ano; a explosão da terça-feira seria a última do ano na área das obras.

ENTENDA O CASO
Doze funcionários, entre serventes, ajudantes e motoristas, estavam na pedreira onde eram feitas detonações no momento do acidente. Equipes do Corpo de Bombeiros passaram a noite resgatando as três vítimas. Na manhã desta quarta-feira (22), engenheiros e policiais fizeram uma vistoria na área, que foi isolada. Somente assim foi possível retirar das pedras o corpo de um dos mortos.

Dos total de de feridos, cinco já receberam alta do hospital. Outros dois estão internados numa clínica em Sertânia. O estado de saúde deles é estável. Mais três operários foram trazidos para a UTI do Hospital Esperança, no Recife. De acordo com os médicos, elas têm queimaduras e fraturas pelo corpo.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: