sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Começam as homenagens aos 98 anos de Luiz Gonzaga


A sanfona vai gemer nos próximos dias no Pátio de São Pedro, Centro do Recife. Em comemoração aos 98 anos de nascimento de Luiz Gonzaga, comemorados dia 13, três eventos estão programados: Encontro de Sanfoneiros, Parabéns para Gonzagão e Tributo a Luiz Gonzaga.

Sexta (3) e sábado (4), acontece a 13ª edição do Encontro de Sanfoneiros, que presta homagem a Agostinho do Acordeon e Luizinho Calixto e reúne 60 sanfoneiros de todo o Estado. A programação é extensa: no primeiro dia, apresentam-se Bacamarteiros de Abreu e Lima, Ronaldo Aboiador com Vaqueiros do Sertão, Irah Caldeira, Agostinho do Acordeon, além de um ato religioso com o padre Reginaldo Veloso. Sábado tem Arlindo dos 8 Baixos, Ceça Moreno e Truvinca dos 8 Baixos, grupo de xaxado Os Cabras de Lampião, de Serra Talhada; Banda de Pífano Zé do Estado, de Caruaru; e show de Luizinho Calixto, mestre dos oito baixos. Os shows começam sempre às 18h.

Próxima semana, é a vez do Parabéns para Gonzagão, 98 anos. No sábado (11), a partir das 20h, uma turma de músicos formada por Daniel Gonzaga, Território Nordestino, Joquinha Gonzaga, Flávio José e Agostinho do Acordeon puxa a comemoração ao Rei do Baião em ritmo de forró.

Fechando as homenagens, a forrozeira Cylene Araújo grava seu primeiro DVD ao vivo. Na noite chamada de Tributo a Luiz Gonzaga, tem ainda Quarteto Olinda, André Macambira, Laila Rosa e Baião Apolinário.


Do JC Online

Nenhum comentário: