quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Prova do SAEPE/2010

A presidente da Undime-PE e Secretária de educação de Santa Cruz do Capibaribe-PE, Socorro Maia comunica que na próxima quinta-feira, 02/12, será aplicado, nas escolas da rede municipal e estadual do Estado de Pernambuco, a prova do SAEPE/2010 (Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco). A prova tem caráter formativo e funciona como uma ferramenta de diagnóstico da realidade educacional, para que nela se possa intervir de forma efetiva eficaz. Sua principal função é apoiar, monitorar e incentivar o padrão de qualidade da educação básica pretendida para o Estado.

O SAEPE/2010 será realizado através de uma parceria da Secretaria de educação do estado de Pernambuco com a Universidade Federal de Juiz de Fora/MG, através do CAEd( Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação), Undime-PE e Secretarias Municipais de Educação.

O SAEPE/2010 consistirá na aplicação de teste nas disciplina de língua portuguesa e matemática a estudantes das redes estadual e municipais, nos seguintes períodos de escolaridades:



- 2ª série/ 3º ano do ensino fundamental (apenas língua portuguesa)

- 4ª série/ 5º ano e 8ª série/ 9º ano do ensino fundamental (língua português-matemática)

- 3º ano do ensino médio(língua portuguesa-matemática)

Nenhum comentário: