segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Verba de reconstrução das escolas em cidades vitima de enchente será supervisionada por Santacruzense.






Depois da destruição causada pelas enchentes do Mês de Junho, 29 unidades precisam ser reerguidas na região e outros 326 prédios vão passar por reformas.

O Ministério da Educação (MEC) liberou 127,7 milhões de reais para as reconstruções e reformas dessas escolas. Agora a Secretaria Estadual de Educação terá 20 dias para elaborar um plano de aplicação em conjunto com o Conselho Estadual Fundeb, Presidido por Socorro Maia, e apresentá-lo ao governo federal.

Será o papel do Conselho do Fundeb fiscalizar a aplicação dos recursos federais relatou a Presidente do Conselho e Secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Socorro Maia, em entrevista ao jornal do Comercio do dia 06/08. Em entrevista ao mesmo Jornal no dia12/08, Socorro Maia abordou que o conselho vai indicar um membro para acompanhar esse trabalho da Secretaria de Educação e que segundo levantamento realizado pela União dos dirigentes municpais de educação de pernambuco (Undime), entidade também presidida por Socorro maia, indicou que 28 escolas municipais de sete cidades ainda estão sem aulas.

Nenhum comentário: