segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Eduardo consegue tempo no guia de Jarbas


A Frente Popular de Per nambuco ganhou dois minutos e meio do guia da TV da coligação Pernambuco Pode Mais, do cadidato Jarbas Vas concelos (PMDB), que vai ao ar hoje. A punição se refere ao direto de resposta às informações contidas no guia jarbista exibido no dia 23, ata cando o funcionamento da unidades de pronto atendimento (UPAs). A decisão favorável do relator do processo, o desembragador eleitoral Cândido Saraiva de Moraes, se refere à afirmação do locutor do vídeo - “As UPAs são construídas com o dinheiro do Ministério da Saúde. O Estado só precisa fazer a emergência funcionar 24h” - e à veiculação de filmagens externas de farmácias do Lafepe mostrando prateleiras vazias.
De acordo com o advogado da coordenação jurídica da Frente, Izael Nóbrega da Cunha, o direito de resposta só pode ser exercido para res ponder ao trecho citado, apenas, e ao caso do Lapefe. “ A defesa só poder ser feita para a finalidade específica. Caso contrário, a Frente pode ser punida com perda de tempo no guia”, esclareceu.

Quanto ao pedido de pu nição de perda de 10 segundos para o programa de Jarbas, pelo uso de truca gem e montagem de imagens de supostos funcio nários de uma UPA, segundo a decisão do TRE, o pedido deve ser encaminhado por meio de outra representação. A requisição constava da mesma peça. De acordo com o relator, não há “veiculação de conteúdo difama tório à pessoa do go ver nador, até porque é possível veicular críticas ao desem penho do adminsitrador”.

RÁDIO

Já a punição à veiculação no programa do guia eleitoral de rádio jarbista, no dia 27, foi a retirada do trecho em que faz “questionamentos de forma maliciosa ao governador do Estado sobre o onde estaria verba desviada da Fundarpe”, segundo representação da Frente Popu lar. O trecho que deve ser retirado dizia: “ Com os 62 milhões da Fundarpe, pernambuco, poderia assitir aos melhores shows do mundo. Onde está o dinheiro, Edu ardo?”.

LAIZIANE SOARES Especial para Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: