sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Santa Cruz do Capibaribe representada em Encontro Regional de Redes

Quatro santa-cruzenses representaram o nosso município no “Encontro Regional de Redes” promovido pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Taquaritinga do Norte, na última quarta-feira.
O encontro fez parte da “Caravana da Cidadania”, projeto do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que defende os direitos da pessoa idosa e tem como objetivo capacitação e implantação dos conselhos do idoso nos municípios.
Em Taquaritinga se reuniu o grupo “Flor do Mandacaru” que abrange os municípios do agreste: Agrestina, Altinho, Bezerros, Brejo da Madre de Deus, Camocim de São Felix, Cachoeirinha, Caruaru, Cupira, Ibirajuba, Jataúba, Toritama, Panelas, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, São Caetano, Sairé, Tacaimbó e Taquaritinga do Norte. Foram discutidos assuntos referentes à valorização do idoso, à implantação e ao fortalecimento dos Conselhos.
Na ocasião também o grupo de Santa Cruz do Capibaribe, que foi formado por Josenaldo Nascimento, Magali Oliveira, Cristiane Souza (representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social) e Maria do Carmo (representante do Conselho do Idoso), escolheu três cursos para serem ministrados na cidade: Diagnóstico, Elaboração de Projetos e Atendimento ao Idoso em Ambiente Hospitalar. Através do grupo Santa Cruz do Capibaribe também irá sediar, em agosto de 2011, um dos quatro últimos “Encontros Regionais de Redes” do projeto.
A “Caravana da Cidadania” conta com o apoio do INSS (Instituto Nacional de Seguraridade Social), Conselho Estadual de Direitos do Idoso, CGU (Controladoria Geral da União) e é financiada pelo Grupo Satander Brasil. A iniciativa em Pernambuco foi da Promotora de Justiça Yélena de Fátima Monteiro, que atua nas duas Promotorias de Defesa do Idoso da Capital.
Atenciosamente,


Assessoria da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Social (SEDEPS)
Rua Cabo Otávio Aragão, 412 - Centro - Santa Cruz do Capibaribe
Contato: Magali Oliveira de Lima
(81) 3731-2982
assessoriasedep@bol.com.br

Nenhum comentário: