
Uma festa de aniversário que tinha tudo para terminar em alegria, acabou com uma criança na UTI de um hospital. Um menino de 9 anos caiu de um brinquedo em uma casa de festa e, até agora, não se sabe o que causou o incidente.
O incidente aconteceu no brinquedo chamado "Loconauta", que é um simulador de gravidade. Ele foi projetado, originalmente, para o treinamento de astronautas. A segurança é feita por meio de atacas.
"Ele tem seguranças no pé e na cintura. No pé, ele tem duas atacas que amarram no peito do pé e no calcanhar. Na cintura, ele tem duas proteções e ele gira aleatoriamente", disse o monitor Vítor Hugo Carrijo.
O monitor que tomava conta do brinquedo explicou que o menino de noves anos pediu para brincar. “Ele perguntou se podia brincar. Ele soltou a mão do brinquedo e agachou”, contou Vítor Hugo.
Testemunhas disseram que a criança ficou com as pernas presas e bateu com a cabeça no chão. O marido da proprietária da casa, Eduardo Oliveira, informou que este foi o primeiro acidente em cinco anos. “Todos os brinquedos passam por manutenção periódica. Lamentamos muito e estamos à disposição para ajudar no que for preciso”, falou.
O menino foi socorrido para um hospital, onde está internado na UTI. O pai dele, Ricardo Gomes (foto 5), informou que o estado de saúde é grave. “A pancada foi muito forte. Ele vem vomitando e não se alimenta”, afirmou.
Ricardo contou como encontrou seu filho no chão. “Ele só falava: ‘pai, não me deixa morrer. Não me deixa morrer’. Foi muito doloroso”, concluiu.
No último domingo (29), os pais da criança prestaram queixa na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), que vai investigar o caso. Gustavo Gomes de Oliveira, 9 anos, está internado na UTI do hospital Esperança . O estado de saúde é estável. Ele esta consciente, mas sem previsão de alta.
Da Redação do pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário