segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Criança sofre acidente em brinquedo durante festa


Uma festa de aniversário que tinha tudo para terminar em alegria, acabou com uma criança na UTI de um hospital. Um menino de 9 anos caiu de um brinquedo em uma casa de festa e, até agora, não se sabe o que causou o incidente.

O incidente aconteceu no brinquedo chamado "Loconauta", que é um simulador de gravidade. Ele foi projetado, originalmente, para o treinamento de astronautas. A segurança é feita por meio de atacas.

"Ele tem seguranças no pé e na cintura. No pé, ele tem duas atacas que amarram no peito do pé e no calcanhar. Na cintura, ele tem duas proteções e ele gira aleatoriamente", disse o monitor Vítor Hugo Carrijo.

O monitor que tomava conta do brinquedo explicou que o menino de noves anos pediu para brincar. “Ele perguntou se podia brincar. Ele soltou a mão do brinquedo e agachou”, contou Vítor Hugo.

Testemunhas disseram que a criança ficou com as pernas presas e bateu com a cabeça no chão. O marido da proprietária da casa, Eduardo Oliveira, informou que este foi o primeiro acidente em cinco anos. “Todos os brinquedos passam por manutenção periódica. Lamentamos muito e estamos à disposição para ajudar no que for preciso”, falou.

O menino foi socorrido para um hospital, onde está internado na UTI. O pai dele, Ricardo Gomes (foto 5), informou que o estado de saúde é grave. “A pancada foi muito forte. Ele vem vomitando e não se alimenta”, afirmou.

Ricardo contou como encontrou seu filho no chão. “Ele só falava: ‘pai, não me deixa morrer. Não me deixa morrer’. Foi muito doloroso”, concluiu.

No último domingo (29), os pais da criança prestaram queixa na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), que vai investigar o caso. Gustavo Gomes de Oliveira, 9 anos, está internado na UTI do hospital Esperança . O estado de saúde é estável. Ele esta consciente, mas sem previsão de alta.


Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: